domingo, 2 de setembro de 2012

´THE MUSIC ILAHY' - CAPÍTULO 1




Primeiro ‘The Music ILAHY’ e nada mais óbvio do que começarmos pelo capítulo 1. Prontas? Vamos lá!

Capítulo 1 – Apenas o começo

Avril Lavigne – Runaway




Quando eu comecei a escrever ILAHY, eu já sabia que a Avril Lavigne seria uma grande inspiração musical pra muitos capítulos. Nada mais justo do que começar a trilha sonora com ela, certo? Mas esse não foi o único fator que me fez optar por 'Runaway'. Eu queria uma música alegre, uma dessas músicas de garotas de colegiais e que ao mesmo tempo, dissesse para as leitoras como seria a fanfic inteira.

O 1° capítulo de ILAHY começa com o estresse da protagonista, que começa o dia de forma péssima. Ela se atrasou para a escola e tem um ex-namorado que lhe deu um fora há alguns dias atrás. Ai está a primeira semelhança entre a música de Avril Lavigne e o capítulo.

Confira o trecho da música:

Got up on the wrong side of life today, yeah (Acordei pelo lado errado da vida hoje, yeah)
Crashed the car and I'm gonna be really late (Bati o carro e eu realmente irei me atrasar)
My phone doesn't work cause it's out of range (Meu telefone não funciona porque está fora de área)
Looks like it's just one of those kind of days (Parece que esse é um daqueles tipos de dias)

A música narrou em seus primeiros versos o início complicado da vida da protagonista na fanfic. A melodia da música também se encaixa bastante, por que mesmo narrando o desastre da vida da garota, a melodia é animada e não deixava que aquilo fosse encarado como algum ruim, mas sim, como mais um dia péssimo na vida de uma garota de 17 anos.

Confira o segundo trecho da música:

You can't kick me down I'm already on the ground (Você não pode me deixar pra baixo, porque eu já estou no chão)
No you can't cause you couldn't catch me anyhow (Não, você não pode pois você não poderia me pegar de qualquer maneira)

A partir desse trecho, já podemos deduzir quem é o ‘você’, não é? O trecho demonstra perfeitamente o tipo de relação que existe entre a protagonista e o Jonas. O ‘casal’ está sempre se provocando e tentando vencer uma guerra sem fim entre eles. Também podemos notar um pouco do orgulho e do lado ‘durona’ da garota, que se acha inquebrável e que não quer deixar ninguém saber o quanto é sensível e que sofre sem ninguém saber.

Mais um trecho:

And I feel so alive (E eu me sinto tão viva)
I can't help myself, don't you realize? (Eu não posso me ajudar, você não percebe?)

A primeira frase demonstra que apesar do dia péssimo, que apesar de sua vida estar péssima, a protagonista ainda tem momentos bons. Ela ainda se sente viva para viver novos momentos. Momentos esses que nos levam diretamente para a segunda frase do trecho acima, em que ela demonstra uma total de necessidade de alguém que a ajude, já que ela não pode fazer isso por ela mesma. A garota precisa muito de um cara que a ajude a passar por tudo o que ela está passando e por tudo que ela ainda tem que passar. Porém, ela ainda está achando que esse cara pode ser o Peter.

I just wanna scream and lose control (Eu só quero gritar e perder o controle)
Throw my hands up and let it go (Jogar as minhas mãos pro alto e deixar isso pra lá)
Forget about everything and runaway, yeah (Esquecer de tudo e fugir, yeah)

É nesse trecho que podemos perceber que a protagonista está cansada de seus problemas. Ela quer uma vida nova, um novo amor, tudo novo. Ela quer aproveitar a vida de adolescente. Ela quer se apaixonar e não pensar nas consequências. Ela quer esquecer o Peter e viver algo que realmente mereça o seu tempo.

E enfim:

I'm in a fight with the world but I'm winning (Estou numa briga com o mundo, mas estou ganhando)
Stay there come closer it's at your own risk (Fique aí, chegue perto, é tudo por seu próprio risco)

O último trecho mostra novamente o orgulho da garota. Ela quer parecer forte, ela quer ser melhor que todo mundo apenas para não demonstrar fraqueza. A última frase demonstra bem que ela precisa de um cara, mas não de um cara que vai fazê-la sofrer como o Peter fez. Ela já aprendeu a lição, ela não quer sofrer de novo. Ela quer um garoto, mas ela está convicta de que esse cara não arruinará sua felicidade.

A Avril Lavigne é uma grande voz em toda a fanfic, por que ela sempre mostra o lado feminino das situações. Ela demonstra as situações com clareza e sem medo.  Eu gosto da forma que ela se expressa nas músicas e tem muito da fanfic em suas músicas.

‘Runaway’ é apenas o início de tudo. Inicio de diversas incertezas. A melodia agitada, passa a impressão de vida de adolescente, que é o que temos em ILAHY. Vida adolescente, drama adolescente, amor adolescente. Tudo! Tudo o que 8 adolescentes menos esperavam viver juntos.
 --

O que vocês acharam de ‘Runaway’ ? Realmente acham que há uma semelhança com o capítulo 1? Deixe sua opinião nos comentários.

Obrigada por ler.

Até o próximo ‘The Music ILAHY’. 


3 comentários:

  1. CARACA muito muito haver :O

    ResponderExcluir
  2. realmente tem muito haver com a fic, com a personagem, esta tudo perfeito, parece até que ela escreveu pra personagem hahahaha e eu amooooooo essa música tbm *o*

    ResponderExcluir
  3. Ai eu adoreii tem mesmo tudo a ver com o cap. Eu também adoro a Avril ela e DIVA <3.

    ResponderExcluir